206Clube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a trava elétrica?

+2
JulianoPizani
vezo
6 participantes

Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  vezo Seg Mar 17, 2008 4:08 pm

Pessoal, sou novo por aqui...

Tenho um Peugeot 206 Feline ano 06/07 com trava original na chave e sem alarme. Possui a funcionalidade de travamento automático das portas quando atinge 10km/h.

Desde ontem ele passou a não mais "destravar" as portas quando desligo a chave. O travamento continua funcionando normalmente. Desativei e ativei novamente a funcionalidade e nada do destravameno voltar a funcionar... Liguei em 8 concessionárias hoje e todas elas foram enfáticas em me dizer que o meu carro não possui esta funcionalidade. Mas não tô louco: possui sim e parou de funcionar ontem... Rsrs

As perguntas que faço são:
1) o carro de vcs destrava as portas automaticamente quando é desligado?
2) alguém já teve o mesmo problema?
3) sabem por que ocorreu? Eu tinha um vectra que dava este defeito toda vez que o destravava pelo pino da porta do passageiro.
4) alguém sabe como resolver?
5) eu tô louco? (Tenho um amigo que também tem um pug com trava e alarme original e me disse que o dele destrava as portas sim!)

vezo

Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  JulianoPizani Seg Mar 17, 2008 9:15 pm

brow...

o meu carro é um 206 Moonlight 2008 e o bixim só destrava a porta quando eu ABRO a porta.. quando eu desligo se eu nao estiver enganado ele nao destrava nao...mais estou na duvida agora... amanha pela manha na hora ke eu for no trampo eu vo confirma isso e posto aki no forum...

agora EU nunca vi esse problema em 206 ... vc pode se o primeiro.

mais uma dica...

leva uma loja de sua confianca ke mexa com vidros e travas elétricas e troca algumas palavras com ele... isso pode ser uma bobera ou uma peca boba...
JulianoPizani
JulianoPizani
Admin

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/02/2008

https://206clube.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  Lobato Seg Mar 17, 2008 9:39 pm

kra o meu tbm destrava a porta qdo eu tiro a chave tenho quase certeza dps eu confirmo...

eh ia te fala pra i em autoeletrico de confiança seu q ele pode sabe as vezes eh alguma coisa de segura o botao da trava pra reinicia igual fazem c os vidros... ve lah
Lobato
Lobato
Admin

Número de Mensagens : 10
Localização : Ribeirão Preto - Sp
Data de inscrição : 23/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  vezo Ter Mar 18, 2008 10:19 am

Juliano e Lobato, conseguiram ver se seus carros destravam? Vcs tem alguma auto-eletrica de confiança em SP que eu possa consultar?

Lobato, como é este esquema de resetar a trava? Sabe o procedimento?

Abs e valeu pela ajuda!

vezo

Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  JulianoPizani Qua Mar 19, 2008 8:50 am

cara o meu destrava quando eu abro a porta mesmo... nao quando tiro a chave do contato. Acabei de faze o teste... e fiz um teste em um outro 206 1.4 flex.. só destrava quando abre a porta

Loba da uma confirida no seu pq acho ke só destrava quando vc abre a porta pois o 206 ke testei é mais novo ke o seu.

Vezo certeza ke era assim mesmo brow??? Question
JulianoPizani
JulianoPizani
Admin

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/02/2008

https://206clube.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  vezo Qua Mar 19, 2008 9:02 am

JulianoPizani escreveu:cara o meu destrava quando eu abro a porta mesmo... nao quando tiro a chave do contato. Acabei de faze o teste... e fiz um teste em um outro 206 1.4 flex.. só destrava quando abre a porta

Loba da uma confirida no seu pq acho ke só destrava quando vc abre a porta pois o 206 ke testei é mais novo ke o seu.

Vezo certeza ke era assim mesmo brow??? Question

Cara, tenho sim!!! Tenho um amigo com o Presence, 2007 que testei e o dele destrava quando desliga a chave também!!! Deve ser alguma configuração que nem mesmo a Peugeot sabe que existe! rsrs

Valeu gente pela força... E vamos testando que vou buscar uma resposta. Escrevi direto pra Peugeot mas até agora nenhuma resposta.

Abs!!!

vezo

Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  JulianoPizani Qua Mar 19, 2008 9:08 am

xiiiiiiiiiiiiiiiiii senta e espera ahuahuuaha mais se vié uma resposta posta aki no forum blz??? agora fikei incafifado com isso...

mais blz...

o 206 tem algumas coisas ke nem a montadora sabe ke ele tem HUAHUAHUAUHAHUAHAUHAHUAHU
JulianoPizani
JulianoPizani
Admin

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/02/2008

https://206clube.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  vezo Qui Mar 20, 2008 7:12 am

Pessoal, tenho aqui que reconhecer publicamente a Peugeot. Ao contrário do que disse o Juliano, acabei de receber uma ligação direta deles (a reclamação postada no site deles foi feita na segunda a noite e a resposta via telefone dada em menos de 72h). O problema não foi resolvido, porém a resposta foi rápida e a seguinte:

Assim como disseram as 8 concessionárias em que liguei, a Peugeot afirma que esta funcionalidade de abrir as travas quando a ignição é desligada só existem em alguns carros com acessórios (tipo alarmes e travas não originais). Eles me disseram também que testaram 2 carros iguais ao meu e que eles também não apresentam o destravamento (2 concessionárias também testaram carros pra mim e a conclusão foi a mesma). Conclusão minha: o meu carro estava com defeito antes e agora está normal rsrs.
Eles me recomendaram levar o carro a uma concessionária para passar no scanner e ver se tem alguma anormalidade. Mas o comportamento atual dele é idêntico ao comportamento de um carro zero.

É isso aí pessoal! Ou tô louco ou o carro voltou ao seu estado original de fábrica.

Abs e valeupela ajuda de vcs!

vezo

Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  JulianoPizani Sex Mar 21, 2008 12:54 pm

cara eu acho que vc confundiu com algum 206 de um amigo seu ke tem essa funcao... pq na hora ke eu li seu topico fikei na duvida, nao lembrava se destravava com quando a chave é retirada do contato.. tive ke faze o teste auhauhahuahuauha

mais ainda bem ke pa Peugeot respondeu a dudiva e nao deixou vc esperando ..... Wink

valeu pela resposta final do topico
JulianoPizani
JulianoPizani
Admin

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/02/2008

https://206clube.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  brändle Dom Abr 20, 2008 5:55 am

Massa. Achei legal, agora o meu nao tem alarme e travas originais.

Comprei da positron.

E o meu é desligar a ignicao que ele abre as portas na hora. E eu queria exatamente o contrario auahuahu

Alguem sabe como fazer?

O que tenho que alterar na ligação?

Eu mesmo instalei e o alarme sempre envia o sinal de destravar quando eu desligo a ignicao.

Não queria isso Neutral

brändle

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  JoãoJúnior Ter Jun 19, 2012 9:37 pm

comprei um 206 feline 1.6 8v ano 2004 e estou tendo problema com o alarme. faz pouco tempo que comprei e ainda ta na garantia e vou levar nos proximos dias meu carro na loja p ver esse problema.

quando eu travo o carro e depois destravo e tento ligar ele não funciona, segundo o rapaz da loja é um mal contato no alarme, num dispositivo chamado "pega ladrão". aí eu tenho que abrir o capô.. a caixa de fusiveis... desplugar um chicote com plug cinza( do meio - são tres) esperar 1 minuto, plugar novamente, entrar no veiculo, travar e destravar o veiculo e depois bater na chave.... bom... deu certo. mas apenas duas vezes....

hj a noite fui funcionar o carro e não pegou, fiz todo esse procedimento e nada... antes de ligar pra loja pela manhã gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser isso.

desde já obrigado.

JoãoJúnior

Número de Mensagens : 1
Localização : Belém - Pará
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  Bisleri Qua Set 17, 2014 6:56 am

Tenho um problema similar, senta que la vem a historia....

Comprei um 206 2005 ano passado, era de mulher, esta bem conservado, porem o radio, um pionner de mil corres consome toda a bateria se deixar o mesmo em cima, não não sabia, eu deixava ele em cima, 4 dias sem mexer o carro eu ficava sem bateria, pois bem ... numa dessas , o alarme queimou ... o que fazer ... comprar outro ... não achei o original da pegeout aqui na cidade, ma vontade acredito, enfim, puz um keyless da positron, acho que é isso,
antes, ao ligar o carro as portas trancavam e ao desligar destrancavam, hoje não faz porra nem uma, antes se mantivesse a chave girada para a esquerda, destrancar a porta com a chave, o alarme desarmaria, como se fosse usar a chave reserva ..  hoje não faz nada disso ... acho que os tigre instalaram que nem a cara deles, isso que fui em uma elétrica de renome ... pois bem pergunto ai ... tem como fazer tudo isso funcionar com esse alarme que foi instalado ? o magrão da elétrica disse que não pois não tem o botão de abrir portas... affff  até em um fusca funciona trava elétrica, enfim... ativei a trava no alarme sabe ... ligar ignição , manter pressionado o botão mestre até o quarto bip ... mas não bombou , acho que eles não ligaram alguma coisa ... só me confirmem ai quem puder ... vlw galeris!!!!

Bisleri

Número de Mensagens : 2
Localização : Caxias Do Sul RS
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a trava elétrica? Empty Re: Problemas com a trava elétrica?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos